quinta-feira, 30 de maio de 2013

Accept - Accept (1979)

Capa do disco

Gravado em 1978 e lançado em 1979 pela famosa Brain Records, uma proeminente gravadora de Hamburgo na Alemanha, Accept é o primeiro disco da banda de mesmo nome.
O guitarrista Wolf Hoffman disse que o disco é simplesmente uma coleção de canções em que toda banda veio trabalhando livremente enquanto ainda estava se formando.
"We were just playing songs that we had always played. It was material that had gathered up over the first few months and years of our existence and it was a mixture of all kinds of stuff." 
Existe mesmo um certo ambiente de liberdade nesse disco. Não se prende tanto a formações oficiais e as composições parecem bem soltas. Algumas músicas, por exemplo, nem são cantadas por Udo, como a bela balada Seawinds e Sounds of War que estão na boa voz do baixista Peter Baltes.
O que me impressionou nesse disco é a qualidade e o quanto ele foi superestimado, tanto pela banda quanto por críticos como Andy Hinds, da Allmusic, que destilou opiniões não muito favoráveis ao disco, classificando-o com uma nota muito aquém do que imaginava. Eu realmente não sei o que ele não viu nesse disco.  Só provou que nem sempre críticos de música podem ser levados a sério.
O disco é ótimo consegue combinar bons riffs com boas linhas melódicas. São melodias grudentas (e isso não é demérito algum) em cima de riffs criativos, coisa que prova que a banda tinha um senso musical apurado desde o começo.


Capa do Single "Lady Lou"
lançado em 1978

Destaques:
Take Him in My Heart
Sounds of War

Prós:
Disco bom do começo ao fim.
Bons Riffs e uma interessante linha vocal.
Melodias maravilhosamente grudentas.

Contras:
Nenhum

Abaixo música "Sounds of War"

Nenhum comentário:

Postar um comentário