O álbum foi lançado em 1980 pela Bronze Record e, desde então, recebeu quatro novas reedições ao longo dos anos.
O disco já chama atenção pela capa, uma gravura do renomado pintor romântico inglês do século XIX John Martin chamado The Fallen Angels Entering Pandemonium.
![]() |
Angel Witch, capa do disco The Fallen Angels Entering Pandemonium de John Martin |
Em relação as críticas Angel Witch recebeu muitos reviews positivos. A única exceção na época foi a crítica do jornalista Paul Suter da influente revista britânica de música Sounds em 1980 que definiu o disco como "pavoroso" com um vocal extremamente fraco.
Outro crítico da revista Sound chamado Malcom Dome contrariou esse review de Paul e diz ter amado a agressividade mesclada a melodia presente no álbum, colocando-o inclusive como "álbum do ano" ao lado de Demolition do Girlschool.
Martin Popoff, um crítico canadense especializado em Heavy Metal disse que este é o único álbum da banda com uma importância profunda e disse ainda que nele se encontra a primeira panorâmica do que seria o Black Metal como foi conhecido.
"(...) mix of gothic melody, sinister surprise and scorching dense riffery (...)"
Popoff, Martin - The Collector's Guide to Heavy Metal: Volume 2: The Eighties.Alex Henderson da Allmusic colocou o disco como clássico do Heavy Metal ao lado de discos do Iron Maiden, Def Leppard, Saxon, Girlschool e Diamond Head.
Chad Bowar da About.com recomendou o disco como um dos melhores discos dos anos 80.
Para ver a crítica inteira de Chad Bowar acesse:
http://heavymetal.about.com/b/2010/09/10/retro-recommendation-angel-witch-angel-witch.htm
Destaque:
Angel of Death
Prós:
Um dos melhores discos da década com certeza, as músicas são todas ótimas e combinam muito bem agressividade e melodia
Contras:
Nenhum
Nenhum comentário:
Postar um comentário