sábado, 7 de setembro de 2013

Crítica: Demolition - Girlschool


Desafiando o ambiente sexista o Girlschool foi uma das primeiras bandas de rock constituída exclusivamente por mulheres. Não foi a primeira, mas o grande diferencial delas foi fazer um som mais agressivo do que "se esperava de meninas", nada de Punk Rock, elas encabeçaram num Hard Rock mesmo, beirando ao Heavy Metal. Imagine uma mistura de Motorhead com The Runnaways.
Demolition foi o primeiro álbum de estúdio delas, gravado em 1980 pela Bronze Records.
O disco chegou a 28ª posição na UK Albums Chart aproveitando os bons ventos do fenômeno da New Wave of British Heavy Metal.
O disco é carregado de músicas boas, curtas (não passam dos 5 minutos), ótimos riffs e solos. É difícil eleger uma música que se destaca, são todas ótimas de forma equivalente.
Talvez as melhores sejam Nothing to Loose, que tem lindas frases de guitarra, Emergency (que rendeu até um cover do Motorhead) e Race With the Devil, um cover da banda Gun, banda de Acid Rock dos anos 60.
Demolition é a prova definitiva de que a qualidade não precisa vir dos excessos, é antes de mais nada um disco simples e direto. Um dos melhores já gravados.

Abaixo algumas músicas:

Demolition Boys


Emergency


Race With the Devil